top of page
Screenshot_39.png

Alcobaça é visitada anualmente por milhares de turistas oriundos principalmente dos estados vizinhos de Minas Gerais e Espírito Santo, mas também de Goiás e Distrito Federal. Na zona rural, vale a pena visitar as casas das fazendas, e as praias, calçadão, coqueirais e mar calmo.

Fonte

Suas praias são consideradas por muitos as mais belas do Estado da Bahia. Seu litoral tem uma beleza que acalma e emociona, combinando perfeitamente com suas ruas arborizadas e de casas enfileiradas, a Matriz de São Bernardo, padroeiro da cidade, encanta por sua arquitetura e seus casarões.

Fonte

Videos

Com uma infra-estrutura organizada e recheada de simplicidade e bom gosto, restaurantes, bares, barracas de praia, hotéis e pousadas são as excelentes opções deste lugar ideal para quem quer descansar. As Festas Religiosas estão entre um dos pontos fortes de Alcobaça, manifestações culturais, artesanato, culinária típica com frutos do mar, sorvetes e sucos de frutas tropicais envolvem a todos que visitam esta encantadora cidade.

Fonte

A cidade recebe a cada ano um público bem diversificado, para quem busca sossego Alcobaça é um dos mais belos oásis que a natureza do litoral baiano desenhou caprichosamente tornando-se, assim, nesta simpática cidade de veraneio. Se você busca um pouco de agito a galera costuma se reunir na praça da caixa d'água para depois irem a algum luau que acontece com bastante freqüência no verão.

Fonte

Alcobaça sempre fica na lembrança de quem a visita seja no verão ou em qualquer época do ano. Cacimba do Conselho Século XVIII Preservando seu patrimônio histórico,a Matriz de São Bernardo, padroeiro da cidade, a Cacimba do Conselho do século XIX, juntam-se aos sobrados coloniais. Casas de fazenda do mesmo século e que ainda são preservadas na zona rural. Para os amantes da História.

Praia de Alcobaça
Coqueiros e barcos de pescadores marcam presença nessa praia que se estende na zona urbana. Praia reta de areia fina e ondas fracas.

Fonte

Praia do Farol
Urbana, dispõe de infra-estrutura turística entre hotéis, pousadas, bares, restaurantes e barracas à beira-mar, sendo das mais movimentadas. Os freqüentadores praticam esportes na faixa de areia que é estreita e plana. Está situado nessa praia o farol de Alcobaça, que deu origem ao nome.

Fonte

Praia da Barra do Itanhém ou Barra de Alcobaça
Urbana, com faixa de areia larga e clara que se estende por três quilômetros no encontro do rio com o mar. Aí o rio faz uma curva em uma enseada calma e protegida, freqüentada por banhistas que não gostam de ondas. Presença de pescadores de camarão. A infra-estrutura resume-se a uma barraca.

Fonte

Avaliações

Avaliação de Alcobaça

foto da cidade de alcobaça
bottom of page